05 NOV 2019
FEIRA DO CONHECIMENTO - EDUCAÇÃO NO CAMPO - DATHAN CERVO
Feira do conhecimento "Educação no Campo " -Dathan Cervo

Outubro se despediu em grande estilo para os alunos e funcionários da Escola Estadual Dathan Cervo. No dia 31 de Outubro, enquanto muitas instituições de ensino se dedicam a comemorações alusivas ao “Halloween”, a Escola Estadual Dathan Cervo de Indiaporã inovou e presenteou a população com a “Feira do Conhecimento” que levou como temática a “Educação no campo”.

Em cada espaço da instituição estava montado um cenário que trazia uma temática. Os visitantes, em sua maioria estudantes (inclusive de outros municípios) se encantaram com o que puderam viver naquele dia.

Os alunos abordaram temas peculiares a vida no campo e deram um show nas apresentações, tanto no capricho da estrutura dos espaços desenvolvidos por eles como nas apresentações artísticas e culturais. Era notável o contentamento dos alunos ao ver os projetos recebendo tanta visibilidade e elogios.

Os organizadores da feira compartilharam que houve uma união assombrosa por parte dos alunos que não mediram esforços para que a feira acontecesse e fosse o sucesso que foi.

Por levar como tema, a Educação no campo, os alunos e professores foram em busca de ajuda especializada e os servidores públicos da área de Veterinária, Engenharia Agrônoma e Ambiental, que atuam nessa área foram mentores desses alunos, auxiliaram no desenvolvimento do processo dando suporte especializado desde o esboço até a vivencia. Eles foram prestigiar de perto o resultado que superou as expectativas.

Presente no evento também o campeão de Rodeio, filiado a Ekip Rozeta, Matheus Henrique Alves, que falou sobre esse universo e ressaltou a importância dos estudos em todos os segmentos. Ele que havia parado de estudar, voltou com os estudos para poder sonhar mais alto. “Voltei a estudar por que quero ir pros Estados Unidos e preciso estar preparado!” afirmou. E ainda se despediu motivando os presentes a nunca desistirem dos seus sonhos, ainda que todo começo seja difícil, incentivou a batalhar duro e superar cada obstáculo, pois vale a pena.

Os que visitaram a feira ficaram impressionados e felizes com o que viram, muita aprendizagem, professores e familiares orgulhosos dos seus pupilos.
“Já estamos esperando a próxima!” -  disse uma das visitantes.
20/12/2021
FEIRA DO CONHECIMENTO