24 MAI 2018
PROJETO EDUCAÇÃO AMBIENTAL
Alunos do 3º ano da EMEF Othaydes Luiz Arantes.

Projeto de Ações Educativas em Meio Ambiente, com objetivo de buscar o desenvolvimento de uma consciência crítica em relação à problemática ambiental e ao uso responsável dos recursos naturais, desenvolvendo atividades que incentivem a participação da população dos municípios da área de influência dos reservatórios em atividades que visam à educação ambiental. Esse projeto está sendo realizado em parceria com a Secretária de Educação, Meio Ambiente, AES Tiete e SESI.

O SESI, esteve presente  com a agente de atividades Katiúcia Marquezin que  realizou duas   atividades (1 no período da manhã e 1 no período da tarde) com os alunos do 3º Ano,da EMEF Othaydes Luiz Arantes e esse educando serão acompanhados  a cada  3 meses num período de 3 anos. Ou seja, ocorrerá no  município 24 atividades durante o período do projeto, com os seguintes temas:

Workshop: Ieté viajando pelo futuro

Palestra: Consumo Consciente de Energia

Workshop: Construção Brinquedos de Sucata

Workshop: Exposição Lixo Urbano

Palestra: 4 R's - Repense, Reduza, Reutilize e Recicle

Palestra: Consumo Consciente de Água

Workshop: Jogo - Ieté em busca do tesouro perdido

Workshop: Jogue o lixo no lugar certo

Workshop: Boneco Ecológico

Workshop: Qual sua gota de contribuição?

Palestra: Administre seu dinheiro

Workshop: O Homem e o Meio Ambiente

A primeira atividade foi realizada no dia 22 de maio de 2018 com Workshop: Ieté viajando pelo futuro, o tema tratado foi sobre Água, Conscientizando a importância de preservar o meio ambiente para assim termos um água saudável. Os alunos tiveram uma aula lúdica e após o Workshop realizaram uma atividade, onde puderam colocar suas expectativas para o futuro.

PROJETO EDUCAÇÃO AMBIENTAL