25 SET 2019
GRADUAÇÃO DOS ALUNOS DO PROJETO DE CAPOEIRA CRESCER

ALUNOS DO PROJETO DE CAPOEIRA CRESCER REALIZARÁ GRADUAÇÃO E TROCA DE CORDAS.

No próximo dia 29 de Setembro (Domingo), acontecerá a graduação e troca de cordas do Projeto de Capoeira CRESCER, projeto que tem como objetivo trabalhar a arte e a cultura, além de proporcionar as crianças uma possibilidade de não estarem nas ruas sujeitas as vulnerabilidades e males da ociosidade cotidiana.

Os alunos estarão se apresentando para a graduação com novos uniformes oferecidos gratuitamente pelo Município em parceria com o CRAS.

A cerimonia de graduação acontecerá a partir das 9h00m no ARECI CLUBE de Indiaporã e contará com a presença de vários capoeiristas renomados da região.

O grupo completa 5 anos de atuação no Município de Indiaporã, uma parceria com o CRAS que tem dado muitos resultados positivos na vida dos alunos e melhorado o convívio com a sociedade, já que a capoeira é utilizada como uma forte ferramenta de transformação social, os valores repassados aos alunos vão muito além dos movimentos, mas são pautados na responsabilidade, na família, na educação e respeito ao próximo. A Capoeira é uma manifestação cultural brasileira permeada de ritos e tradições. Ela vem de um passado de sofrimento, resistência ao poder dominante e de esperança de liberdade. Tem em seu bojo um misto de luta, brincadeira e festa.

De forma impar o jovem instrutor Rafael, conquistou o respeito e amizade do grupo que cada vez se consolida mais forte, cumprindo os objetivos desse esporte. Hoje com a média de 20 alunos frequentes, as aulas são ministradas às terças e quintas feiras das 15:30 as 16:30. O Projeto “CRESCER” é oferecido a meninos e meninas de 07 a 13 anos, as crianças interessadas deverão procurar o CRAS do Município que fica Centro Comunitário de nossa cidade acompanhados de um responsável.

Acompanhe também o trabalho do professor no instagram @rafaelcarvalho_trainer