13 NOV 2019
Festa das Nações 2019

.

Evento filantrópico teve propósito de fomentar a dança como um saber cultural e estético gerador de significação e integrador da organização do mundo e da própria identidade

Com entrada gratuita, comida típica de 8 países mais uma barraca destinada a culinária do Nordeste do Brasil, o evento realizado pela Prefeitura do Município de Interesse Turistico, Indiaporã foi sucesso absoluto. A festa que durou dois dias foi realizada através da Secretaria da Cultura, e teve a sua 7ª edição, da Festa das Nações 2019. O evento foi realizado em dois dias, na sexta-feira (8) e no sábado (9) e atraiu muitas pessoas ao Recinto João Scatolin, onde foi realizada. A Festa das Nações contou com uma grande variedade de comidas ofertadas pelas entidades Casa de Saúde, representando a gastronomia Italiana, CRAS trouxe a culinária Portuguesa, Movimento de Cursilhos esbanjou sabores do nosso país, Pastoral da Catequese preparou um cardápio do Nordeste do Brasil, Escola Municipal Othaydes Luiz Arantes representou a Argentina, Abrigo dos Animais trouxe as comidas típicas da Arábia, ONG Grupo Ação Solidária representou a Espanha, Escola Municipal CEMEI Pingo de Gente retratou as culinária da Alemanha e o Fundo Social.

Quem foi prestigiar a Festa das Nações, viveu momentos únicos, as apresentações culturais contou com os mais variados ritmos, estilos e formatos de arte e cultura musical. Desde Coral com o grupo da 3ª idade do Município e a apresentação instrumental do Projeto Guri à grande espetáculo de Balé e Jazz da Casa da Bailarina Cia de Dança de Cardoso, da Prof. Natalli Salles e uma roda de Capoeira com o Professor Rafael e os alunos do Projeto Crescer. Houve danças regionais e típicas de cada país representado, uma rica apresentação de dança do Ventre com a Letícia, que já se apresenta profissionalmente a vários anos na nossa festa e nas duas noites, o público prestigiou um show distinto do outro. Na sexta, Vivi Sanches com a Banda Estação Vintage e no sábado, Força do Sol animou a pista de dança.

A Festa das Nações é um evento que tem como objetivo realizar uma grande comemoração da diversidade de povos, mas torna-se também uma grande celebração da convivência rica e pacífica das mais variadas culturas, etnias e religiões. É um evento cultural e gastronômico que conta com cantinas e danças típicas representativas de vários países.

20/12/2021
Festa das Nações 2019