31 MAR 2020
Começa hoje (31) a a ação da Prefeitura em parceria com o CRAS de distribuição de cestas básicas às famílias de estudantes matriculados na rede pública.
A Prefeitura Municipal de Indiaporã, por meio do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), iniciam hoje (31/03) a distribuição de Kits de Alimentos, higiene e limpeza para famílias vulneráveis, devido a necessidade e situação emergencial em meio a pandemia priorizando inicialmente as que tem crianças em idade escolar, matriculadas na rede pública.
Tão logo cessaram as aulas (20/03) como decretado pelo Governo do Estado, focando na necessidade do isolamento social já houve movimentação para a implantação deste projeto, escolha de itens e cotação de valores, dada a preocupação com o que aconteceria com as famílias em situação de extrema carência que sentiriam fortemente o impacto financeiro com os filhos em casa.  E neste momento foi possível acontecer as entregas pois independente da época pandêmica, se fez necessária toda tramitação para processo licitatório que demandou um curto tempo.
Um dos objetivos da iniciativa é manter a segurança alimentar dos alunos enquanto as escolas que obedecendo as medidas protetivas decretadas devido ao COVID-19 permanecem fechadas. – esclareceu a gestora da Assistência social Daiane Françoso.

Os kits serão compostos por alimentos não perecíveis que compõem a cesta básica brasileira, além de itens de higiene e limpeza.

“Queremos manter o nosso estudante e família em casa, alimentado, sem correr o risco de disseminar o vírus, já que sabemos que, em grande maioria a família é composta por mais membros, logo a preocupação se estende aos pais e avós que moram com eles. O momento é de preservação de vidas e a recomendação de todos os órgãos de saúde do mundo é: fiquem em casa - frisou a chefe do executivo Elaine.