22 AGO 2019
EDUCAÇÃO
PREFEITURA MUNICIPAL DE INDIAPORÃ EM PARCERIA COM A SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO FAZ ENTREGA DE MATERIAL PEDAGÓGICO AOS ALUNOS E PROFESSORES DO 5º ANO DA EMEF OTHAYDES LUIZ ARANTES

Neste último dia 8 de agosto de 2019, a Secretária Márcia Rossini esteve fazendo entrega do material que será usado pelos alunos e professores do quinto ano do Ensino fundamental I da EMEF Othaydes Luiz Arantes , onde serão trabalhadas as  matrizes de referências da Prova Brasil em Português e Matemática.

A Prova Brasil e o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica (Saeb) são avaliações para diagnóstico, em larga escala, desenvolvidas pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep/MEC). Têm o objetivo de avaliar a qualidade do ensino oferecido pelo sistema educacional brasileiro a partir de testes padronizados e questionários socioeconômicos.

A Professora Márcia Rossini comentou que nessa avaliação são aplicados testes nos (quinto e nono anos) do ensino fundamental, os estudantes respondem a itens (questões) de língua portuguesa, com foco em leitura e matemática, com foco na resolução de problemas.  Que a partir das informações do Saeb e da Prova Brasil, o MEC e as secretarias estaduais e municipais de Educação podem definir ações voltadas ao aprimoramento da qualidade da educação no país e a redução das desigualdades existentes, promovendo, por exemplo, a correção de distorções e debilidades identificadas e direcionando seus recursos técnicos e financeiros para áreas identificadas como prioritárias. E que as  médias de desempenho nessas avaliações também subsidiam o cálculo do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), ao lado das taxas de aprovação nessas esferas.

A Prefeita Elaine Rocha juntamente com a Secretária de Educação Márcia Rossini estão sempre aplicando recursos para uma boa Educação Municipal. E com esse material que foi adquirido da Soluções Moderna “Aprova Brasil de Matemática e Portugues”, temos certeza que os alunos e professores desenvolverão um otimo resultado nas avaliações.

22/08/2019