08 AGO 2019
CMDCA REALIZA REUNIÃO COM OS CONCORRENTES AO CONSELHO TUTELAR

O Conselho Municipal de Direito da Criança e Adolescente (CMDCA) que coordena o processo de escolha do Conselho Tutelar no município de Indiaporã, se reuniu nesta quarta-feira, 7, com os candidatos a conselheiros tutelares. Além dos 06 (seis) candidatos, estiveram presentes na reunião, membros do Conselho e comissão especial.

Na reunião os candidatos entregaram os documentos para a confirmação e registro da candidatura. O fundamento principal da reunião foi compartilhar com os candidatos habilitados, o reconhecimento legal das Regras do Processo Eleitoral, onde foi dada ainda orientações sobre direitos e deveres dos candidatos no período de campanha.

Para a presidente do CMDCA, Daiane Françoso essa etapa é muito importante, tanto quanto as demais, serve de base para todo o processo eleitoral dos candidatos, já que a violação das regras pode acarretar danos ao interessado em ocupar o posto. “A campanha eleitoral só poderia ter início depois dessa reunião com os candidatos ao pleito, a fim de elucidar todas as dúvidas sobre esse processo que é uma das recomendações legais!’’