02 MAI 2019
AMITur menciona Indiaporã como destaque no Turismo
A AMITur - Associação dos Municípios de Interesse Cultural e Turístico - trouxe como destaque em nota publicada em 24 de Abril, a cidade de Indiaporã e o seu potencial turístico. Desde que consagrada como MIT (Município de Interesse Turístico) a equipe responsável liderada pela prefeita Elaine Rocha, encontra se a todo vapor na elaboração de projetos e estratégias para alavancar o turismo e aperfeiçoar a recepção dada aos visitantes.
O processo dessa conquista não foi nada fácil, teve início em 2014, onde a equipe gestora, juntamente com o COMTUR – Conselho Municipal de Turismo -  entre idas e vindas, documentos, visitas e muitas negativas, no dia 20 de Março de 2019 enfim veio a boa notícia.

Para uma cidade ser considerada de interesse turístico, é necessário muito mais que atrativos turísticos ou belos lugares de visitação, já que existe a necessidade de um cenário que engloba atendimento de alimentação, hospedagem, informações turísticas, abastecimento de agua potável e esgoto, atendimento médico emergencial entre tantas outras exigências visando o cuidado com o turista.

Por tudo isso é motivo de comemoração, quando lemos em nota, no renomado site da AMITur que ressalta quanto as belezas naturais, o Balneário Municipal e a tradicional “Festa do Milho Verde” evento beneficente que envolve munícipes e conta com um público significativo em pról a entidades do nosso município.
Quando questionada sobre o tema a prefeita Elaine Rocha traz um sorriso e compartilha a alegria “É uma conquista histórica para Indiaporã, e nossa expectativa é que o turismo cresça cada vez mais por aqui. Queremos expressar gratidão aos envolvidos nesse projeto que ainda está engatinhando e que tem planos de crescer ainda mais junto a Rota Maravilhas do Rio Grande, agradecer a Jarbas Favorretto pelo carinho ao mencionar a nossa querida Indiaporã e deixar expresso o convite pra quem busca o conforto e o contato com a natureza, belas paisagens e uma riqueza peculiar do interior a nos visitar. Saia da sua rotina e venha conhecer nossos roteiros.”

Por Mônica Mileni