26 AGO 2019
PREFEITA ELAINE ROCHA PARTICIPA DE LANÇAMENTO DO PROGRAMA DE PARCERIAS MUNICIPAIS
A Prefeita ELAINE ROCHA (PDS), esteve ontem (22) na capital Paulista, onde participou do lançamento do PROGRAMA DE PARCERIAS MUNICIPAIS, juntamente com o Governador João Dória (PSDB) e o Secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, além de várias autoridades do estado.
O Programa do Governo Estadual vai oferecer bonificações financeiras a todos os municípios paulistas que melhorarem indicadores sociais por meio de políticas públicas eficazes e inovadoras. O projeto Parcerias Municipais foi apresentado pelo Governador João Doria a prefeitos e representantes de cerca de 450 das 645 cidades, em cerimônia no Palácio dos Bandeirantes.
O Programa foi elaborado pela Secretaria de Desenvolvimento Regional, com apoio das pastas da Educação, Saúde e Segurança Pública. Trata-se da colaboração entre Estado e os Municípios para otimizar as políticas públicas de cada cidade, respeitando as características de cada localidade e reduzindo desigualdades regionais.
O Secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, expôs aos prefeitos os objetivos e desafios estratégicos da iniciativa, além de apresentar esquemas de pactuação de resultados, uso de inteligência de dados, plataforma web e adesão on-line dos municípios ao projeto.
O sistema de bônus é baseado em meritocracia na gestão pública e eficiência no cumprimento de índices previamente estipulados. A cada meta alcançada, o Governo de São Paulo oferecerá bônus financeiro para aplicação em projetos nas mesmas áreas que obtiverem a melhoria planejada.
A adesão ao novo sistema não é obrigatória, mas a Prefeita ELAINE ROCHA já fez a adesão de nosso Município no mesmo dia, e espera conseguir mais recursos para o desenvolvimento de nossa cidade.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024