Local: Indiaporã
Sobre o evento

Descrição: No dia 22 de março é comemorado o Dia Mundial da água. Pensando no compromisso com a melhoria contínua da gestão ambiental e no bem estar das comunidades, assim como preconiza a Política global de Meio Ambiente, no dia 16 de março foram reunidos 100 alunos das escolas municipais das cidades de Mesópolis, Populina, Guarani d’Oeste e Indiaporã para uma ação ambiental. Os alunos tiveram a oportunidade de plantar mudas nativas em uma área de reflorestamento da Usina Bunge – Unidade Ouroeste e, além disso, aprenderam sobre a importância da conservação do solo por meio da restauração florestal do entorno dos rios e das nascentes e sua relação com a disponibilidade hídrica. Sabemos que devido a grande expansão agropecuária da região, é importante preservar o ambiente natural das APPs pelas diversas funções que elas possuem e adotar práticas de manejo do solo, que diminuem lixiviação de partículas de solo, evitando os processos erosivos e o assoreamento dos recursos hídricos. Escolas Participantes: Escola Municipal Rosimeri Niza Menezes – Mesópolis EMEIF Prof Geraldo Brandini – Populina EMEF Alzira do Carmo Dias Moreira – Guarani d’Oeste EMEF Othaydes Luiz Arantes – Indiaporã Parceria: Usina Bunge – Unidade Ouroeste Prefeitura Municipal de Mesopólis, Populina, Guarani d’Oeste e Indiaporã por meio dos Departamentos de Meio Ambiente.

Não será transmitido ao Vivo