17 DEZ 2019
Domingo de superação, aventura e contato com a natureza marcou a 1ª edição da Corrida da Índia 25k

No dia 15 de dezembro a cidade de Indiaporã foi movida a muito esporte!
 A Prefeitura Municipal juntamente com a TNV Team Sports (organizadora de eventos esportivos) escolheu o município para sediar a Primeira Edição da “Corrida da Índia 25k”. Uma corrida cheia de muita natureza e obstáculos naturais que passou por pontos na cidade, contou com as mais belas paisagens da cidade e teve a largada e a chegada no principal ponto turístico do município de Indiaporã – O Balneário Municipal atraiu vários atletas da micro e macro região. “O foco é motivar os atletas a superarem seus marcos, oferecer a eles um contato forte com a natureza com as corridas rurais e fortalecer o esporte.”, conta Mair Gama, que representa a TNV Team Sports que foi responsável pela assessoria na realização do evento.
A prova foi de 25km e se subdividiu nas modalidades solo, dupla e trio. Sendo ainda método de classificação a faixa etária do atleta.
O ambiente aconchegante e familiar da prainha de Indiaporã como é conhecida, recebeu atletas, dias antes da corrida e proporcionou momentos únicos aos visitantes.
O intuito da corrida é motivar o esporte na região, trazer os valores esportivos para a vida dos corredores, na visão da gestão. Sendo assim, unir este objetivo ao turismo local foi muito divertido.
“É importante aliar o turismo a uma competição assim que atraia esses esportistas que que tem espirito competitivo e gostam de uma boa corrida em meio a natureza com todos os ingredientes para uma prova marcante e de experiência única.” Comentou Mônica Mileni que esteve envolvida com a organização.
 “Sempre promovemos e apoiamos o meio esportivo. E observamos uma carência no interior, desse tipo de evento”, explica a gestora do município Elaine Rocha, - que esteve pessoalmente ajudando na hidratação dos atletas, distribuindo aguas – “Tudo isso gera para o atleta novas experiências. Numa cidade, que além de um clima agradável, entretém toda a família. Seja pelo seu clima e receptividade ou beleza do turismo rural”. Concluiu.
Questionados a respeito do evento, os atletas apontaram uma satisfação imensa, principalmente pelo encanto com a natureza que “abraçou” a prova e uma das palavras mais publicadas por eles foi, superação, pela dificuldade da prova e incentivo em superar-se.
O trajeto de 25 km incluiu períodos de sol, chuva, terra, subidas e descidas, escorregões em estradas rurais e também no asfalto. A 1ª edição da Corrida da Índia 25k foi realizada no domingo (15/12), o final de semana foi movido a esporte. A largada foi dada às 7 horas da manhã, no Balneário Municipal de Indiaporã. Os participantes eram esperados no mesmo local para a triunfante volta.
Ao todo, 126 pessoas se inscreveram e todos concluíram a prova encarada mais como um desafio pessoal do que como uma competição.
A família também a ajudou nos quilômetros finais. “Motivo desse sorriso depois de correr 25k? Tinha alguém logo ali na linha de chegada” Publicou na legenda da foto em suas redes sociais o personal e participante Rafael Carvalho. Que estava radiante, acompanhado do filho e esposa, dedicou a vitória a companheira que estava comemorando a aniversário na data.
Cada chegada trazia exemplos de dedicação e persistência. “Cada um encara esse desafio com um propósito. É quase uma terapia. Temos a oportunidade de conversar com alguns deles no final e, nesse momento, a gente conhece as expectativas e os resultados de cada um. São muitas histórias de vida”, afirmou uma das envolvidas na organização do evento.
A corrida que contou com a participação de atletas de 15 cidades abrilhantaram o evento, entre elas Ouroeste, Fernandópolis, Votuporanga, Jales, Estrela D’Oeste, Paranaíba, Iturama, Macaubal, São José do Rio Preto, São Paulo, Santa Barbara D’Oeste, Mirassol, Balsamo, Ilha Solteira e um inscrito de Indiaporã. Foram 36 inscritos na categoria solo, 7 duplas e 6 trios que foram destaques nessa competição.
Segundo planilhas da TNV Team Sports a classificação ficou assim:

MASCULINO
COLOCAÇÃO: TEMPO: CIDADE:
1º. COLOCADO – Anderson de Souza Cruz 1:34min. Mirassol
2º. COLOCADO – Ricardo Souza 1:42min. Estrela D’Oeste
3º. COLOCADO – André Ap. de Matos 1:43min. Macaubal
4º. COLOCADO – Eurípedes Valdecir 1:55min. Paranaíba
5º. COLOCADO – Walison de Souza 1:57min. Balsamo

FEMININO
COLOCAÇÃO: TEMPO: CIDADE:
1º. COLOCADO – Katina Franzin 1:56min. Votuporanga
2º. COLOCADO – Rosemeire Santana 2:01min. Mirassol
3º. COLOCADO – Fátima Cafaro 2:23min. Fernandópolis
4º. COLOCADO – Cíntia dos Santos 2:26min. Ouroeste

Os atletas já aguardam a segunda edição da corrida.
20/12/2021