04 FEV 2020
Planejamento da Educação 2020
Na Rede Municipal de Ensino de Indiaporã, está acontecendo desde o dia 28/01/2020 formações para a rede e o planejamento anual do setor Educacional do município.
No dia 28/01/2020 aconteceu na EMEF Othaydes Luiz Arantes a formação com todos os professores da Escola sobre o Programa de Educação Empreendedora (JEP), Jovem Empreendedores Primeiro Passos em Parceria Secretaria de Educação através da Secretária Márcia Rossini, SEBRAE com a gestora Carla Carina Bussoloti e Prefeitura. Onde foi apresentado aos professores e gestão da escola projetos que serão desenvolvidos nas oficinas.
Na Emei Pingo de Gente os professores estiveram uma formação com a Fonoaudióloga do Município Silvia Uvera Ferreira, com oficinas para melhorar a alfabetização dos educandos da Creche e Educação Infantil.
Para abrilhantar o nosso planejamento a Secretaria de Educação Marcia Rossini, trouxe para o município uma palestra sobre Educação Inclusiva e TEA, em parceria com a empresa FOCCU de São Paulo, com a Palestrante Rosa Helena Nunes da Silva.
No Evento além da rede municipal, a secretaria Marcia convidou a APAE, profissionais da área da saúde e a professora de AEE da escola estadual do município.

Resumo das experiências acadêmicas e profissionais
Graduada em Pedagogia – FAAT-Faculdades Atibaia (2005), Pós graduação em LIBRAS e Educação de Surdos - UNIBEM (2009) e Pós graduação em Educação Especial e Inclusiva - FACINTER (2012). Aperfeiçoamentos na área de Educação Especial e Inclusiva – com enfoque em Políticas Públicas e Atendimento Educacional Especializado.
Trabalha há 32 anos na Prefeitura da Estância de Atibaia e atualmente é Gerente da Divisão de educação inclusive e especial. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Educação Especial e Inclusiva. Docente da disciplina de LIBRAS na FAAT e Pós graduação de LIBRAS e Educação de Surdos pela UNIBEM, em curso de Pós graduação na área da Deficiência Intelectual e Atendimento Educacional Especializado. Atuou como professora de Qualificação Profissional no Curso ProJovem Urbano em Atibaia em parceria com o Governo Federal. Apresenta experiência como Intérprete de LIBRAS na USF-Universidade São Francisco e na FAAT-Faculdades Atibaia. Proficiente em interpretação de LIBRAS/Português/LIBRAS em nível superior pelo MEC. Ministra palestras e cursos de formação de Educadores na área da Educação Inclusiva pela Empresa Foccus.
Rosa veio abrilhantar nosso planejamento, ajudando tanto a nossa rede Municipal, como a APAE e a rede estadual.
para o encerramento do planejamento escolar da rede municipal, a Secretaria de Educação em parceria com o Grupo CESC, trouxeram o palestrante Andre Gandolfo, que de maneira muito dinâmica trouxe reflexões aos educandos e profissionais da área da educação sobre a importância de acreditar em alguém, em ser a mudança na vida de alguém e motivador de sonhos e pessoas.
Poeta, musico, formado em Letras.
04/02/2020
Planejamento da Educação 2020