18 FEV 2020
Indiaporã recebe um ônibus através da parceria com o Governo Federal e apoio do Deputado Fausto Pinato
Através da parceria com o Governo Federal e apoio do Deputado Fausto Pinato, Indiaporã recebe ônibus
 Nesta segunda-feira, 17 de fevereiro, em cerimônia realizada pela Secretária de Educação, no Campo de Marte, a prefeita de Indiaporã, Elaine Rocha, acompanhada do vice-prefeito Diego, vereadora Elen e os motoristas Tadeu e Paulo Henrique receberam por meio do programa Caminho da Escola, financiado pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), ônibus escolar para o município.

O veículo está exposto em praça pública e logo estará transportando os alunos do município.
A prefeita destacou a importância dos ônibus para o fortalecimento do ensino no município. “Temos trabalhado muito, incansavelmente eu diria, para que a educação de Indiaporã continue sendo uma educação de qualidade, e qualidade se faz com equipamentos também. Nos sentimos alegres com a chegada deste ônibus, que é fruto também do trabalho da bancada federal do nosso estado, e em especial do deputado federal Fausto Pinato, que tem encaminhado nossas solicitações. Hoje neste ato simbólico de repassar as chaves para os nossos motoristas, quero na figura deles, enaltecer o trabalho de todos os funcionários públicos da prefeitura, que são a força motriz de uma administração, e tão somente pedir duas coisas: cuidem bem deste patrimônio, e cuidem bem de nossas crianças, transportando nossos alunos com segurança e amor!”, enfatizou Elaine.

Em suas redes sociais o vice-prefeito Diego Gonçalves juntamente com a vereadora Elen Cristina agradeceram em nome da população e se mostraram muito gratos ao deputado pela conquista.

O programa "Caminho da Escola" foi criado em 2007 com o objetivo de renovar a frota de veículos escolares, garantir segurança e qualidade ao transporte dos estudantes e contribuir para a redução da evasão escolar, ampliando, por meio do transporte diário, o acesso e a permanência na escola dos estudantes matriculados na educação básica da zona rural. O programa também visa à padronização dos veículos de transporte escolar, à redução dos preços dos veículos e ao aumento da transparência nessas aquisições.
O governo federal, por meio do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação) e em parceria com o Inmetro, oferece um veículo com especificações exclusivas — próprias para o transporte de estudantes — e adequado às condições de trafegabilidade das vias das zonas rural e urbana.