22 DEZ 2021
TARDE SERTANEJA
Na última sexta feira (15/03), o CRAS juntamente com o apoio da Prefeitura Municipal, CCI (Grupo Melhor Idade) e Secretaria da Cultura realizaram o evento: “Tarde Sertaneja “com os grupos de canto/coral dos municípios: Santa Salete; Guarani d’Oeste; Palmeira D’Oeste UNATI- Universidade Aberta a Terceira Idade de Fernandópolis e os anfitriãs Indiaporã.

O Museu Adelino Francisco do Nascimento foi o “palco” onde músicas que marcaram épocas foram interpretadas por essa galera. Regado a muita música, emoções e alegria o encontro contou com a irreverencia da professora Priscila que é responsável pelas aulas de canto e coral das turmas.

O encontro serve para que haja o entrosamento desse grupo que é tão ativo e participativo, dessa forma eles se sentem mais úteis, produtivos e ativos. Eles tiveram muito mais que uma tarde de diversão. Foi um encontro de troca de experiências entre os grupos e momentos de recordações e emoções, principalmente ao visitarem a "Casa do Sertanejo" que levou a reflexões e lembranças de bons momentos na infância”

Para a Secretária da Cultura, a felicidade demonstrada pelos idosos mostra o quanto encontros como esse são essenciais. “Muitos vieram aqui pela primeira vez, e a emoção vivida foi perceptível e inclusive pra mim foi ímpar.”

Cada uma das partes envolvidas tem incentivado muito essas atividades e valorizado bastante a política social que que faz a interação desses grupos.

Não é por acaso que há quem chame a terceira idade de “melhor idade”. O amadurecimento traz autoconfiança, autoestima e uma vontade extra de buscar o novo. Na nossa região, grupos estreitam os laços de amizade, fortalecendo uns e formando outros, por meio de encontros que promovem uma vida mais ativa e feliz.

22/12/2021
TARDE SERTANEJA