12 SET 2018
INDIAPORÃ TEM COWBOY CAMPEÃO NO BARRETÃO 2018 E COM QUEBRA DE RECORDE DA PROVA

O Cowboy Indiaporãense“João Washington Scatolin, foi Campeão no Rodeio mais famoso do Brasil, o “BARRETÃO 2018”, conhecido mundialmente.

Ele juntamente com seus companheiros Antônio Gumiero, de Ribeirão Preto (SP) o “Tonho Problema” Luiz Pigneli Jr, de Guaíra (SP) o “Juninho Ferreira”, foram Campeões na modalidade “TEAM PENNING ABERTA” e com direito a recorde da prova na competição, o recorde anterior que era abaixo dos 18 segundos, era de 17,800 e eles fizeram o tempo de 17,170, o Trio se classificou depois de uma intensa seletiva para a final da prova que se arrastou por vários dias de competição, Pelo título o Trio recebeu o valor de R$ 21.000,00 (vinte e um mil reais) e foi doado parte do prêmio para o hospital do câncer de Barretos por um dos competidores, eles também receberam a cobiçada Fivela de Campeão Profissional de Barretos, a fivela da CNAR – Confederação Nacional de Rodeio, realizadora da prova no Rodeio de Barretos e a fivela de Eugênio José (colunista de Rodeio).

João Washington Scatolin, também conhecido no mundo do Rodeio por Petruchio (alusão ao personagem da novela O Cravo e a Rosa da Rede Globo) ou simplesmente Scatola é nascido e criado em Indiaporã, filho de Ivone Miliachi e do saudoso fazendeiro João Scatolin, que doou toda construção do Recinto de Festa da cidade que leva seu nome, recinto este que não existe nenhum comparado em nossa região e talvez no Brasil, com sua beleza o originalidade, irmão de José Othon Scatolin, conhecido como Ticão Scatolin, com quem divide a gerência dos negócios da Família além de serem proprietários da renomada Boiada de Rodeio a “Cia de Rodeio Scatolin”, que leva o nome da Família e de Indiaporã pelo Brasil a fora.

Washington Scatolin, desde criança foi muito ligado ao campo e com a lida de gado, também competidor da modalidade de laço em dupla, onde já ganhou vários prêmios, mais confessou que “Não há emoção como a de ser campeão em Barretos”. Um de seus companheiros na conquista o Tonho Problema é Pentacampeão em Barretos na modalidade, Washington havia sido vice-campeão ano passado perdendo para o Trio que tinha Tonho como integrante e hoje seu companheiro.

Washington ainda foi protagonista de mais uma cena inusitada durante o rodeio de Barretos, o candidato a Presidente do Brasil “Jair Bolsonaro”, visitou o rodeio de Barretos e deu uma volta na arena montado a cavalo na garupa de Washington que afirmou “foi um prazer carregar pessoa tão Ilustre em seu parceiro de competição”.

Para seguir Washington Scatolin no Instagran acesse @wscatola, pois ele também é bem conhecido por seus vídeos na lida do campo, treinamentos e competições oficiais.

Confira também as fotos na Galeria de Fotos, acessando o link: Galeria de Fotos da Conquista

Vídeos Vinculados
Entrevista com trio do Team Penning donos do Recorde da Arena de Barretos