20 DEZ 2021
Conselheiros Tutelares eleitos para o pleito 2020 a 2024,participam de solene evento de posse.

Os representantes eleitos tomaram posse nesta quinta-feira, dia 09 de Janeiro no Areci Clube de Indiaporã.
O Conselho Tutelar, órgão responsável por garantir os direitos de crianças e adolescentes, irá iniciar 2020 com uma nova equipe, a população da cidade elegeu cinco membros que atuarão de 2020 a 2024. Os representantes eleitos tomaram posse nesta quinta-feira (09), às 09 horas, no Areci Clube de Indiaporã.

Os conselheiros vencedores, além de preservar os direitos dos menores, conforme estabelece o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), irão prestar aconselhamento aos pais e responsáveis, trabalho esse que é feito por meio de uma rede, com o apoio das pastas e secretarias, polícia e a população em geral que tem um papel fundamental, levar ao conhecimento do grupo realidades desconhecidas do município através de denúncias. Por isso a importância de que o órgão seja avisado sempre que existirem casos em que os menores se encontrem em condições de risco, abuso, violência emocional e física.

Estiveram presentes e compondo a mesa de autoridades no Evento de Posse o representante do executivo, vice prefeito Diego Gonçalves, Marinho Luiz representando a Policia Civil, Cristina Aydar e Elen Chistina representando o poder legislativo, a secretária da Educação Marcia Rossini, a secretária de cultura Mônica Mileni, e presidente do CMDCA Daiane Françoso que em breves palavras parabenizaram, desejaram sucesso e se colocaram à disposição dos novos conselheiros.
Prestigiando o evento estavam representantes de entidades e igrejas, as Agentes de Saúde do município, bem como assistente social do setor da saúde Ana Paula Almeida, alunos do Projeto Ação Jovem assim como a responsável por eles Tatiane Barreto, o grupo da 3ª idade e a líder do grupo Liene Rodrigues entre outros familiares dos empossados e a comunidade.

Após a solenidade houve um Coffe Break onde todos puderam externar suas felicitações e votos.

09/01/2020